Aprenda a preparar nhoque com massa de mandioca

Aprenda a preparar nhoque de mandioca (Foto: Reprodução/RPC)



O nhoque, um prato tradicional italiano, recebe uma versão caseira com massa feita com mandioca. A empresária e cozinheira Márcia Terciotti, de Londrina, ensina a preparar a receita com molho à bolonhesa.

Ingredientes:

Massa

1 kg de mandioca cozida
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de sal
2 ovos
3 colheres (sopa) de parmesão ralado
2 xícaras de farinha de trilho

Molho

300 gramas de carne moída
1 cebola
4 dentes de alho
1 lata de extrato de tomate
3 tomates
salsinha e cebolinha à gosto
óleo de soja

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioca. Passe a raiz cozida em um processador. Acrescente margarina, sal e ovos. Misture bem com as mãos. Coloque parmesão e amasse mais. Depois acrescente, aos poucos, a farinha de trigo e continue amassando.

O ponto indicado é quando a massa desgrudar das mãos.

Faça rolinhos e corte em pequenos pedaços. Em uma panela com água fervente, cozinhe o nhoque. Quando o nhoque subir na água, está cozido.

A sugestão de molho é o bolonhesa. Para fazer, frite em uma panela, com um pouco de óleo, a cebola e o alho. Acrescente carne moída e uma pitada de sal. Quando a carne estiver frita, coloque o extrato de tomate.

Em seguida, vão os tomates picados sem sementes. Pode colocar um pouco de água para o molho ferver. Por último vai a salsinha e a cebolinha. Sirva o nhoque à bolonhesa quente com parmesão ralado.
Aprenda a preparar nhoque com massa de mandioca Aprenda a preparar nhoque com massa de mandioca Reviewed by Guia de Receitas on agosto 26, 2018 Rating: 5