Sobremesa gelada de chocolate com morango

Sobremesa de chocolate com morangos

Creme Belga

Ingredientes:

2 colheres de sopa de amido de milho,
500 ml de leite integral,
1/2 xícara de chá de leite em pó,
1/2 caixa de creme de leite,
1 caixa de leite condensado,
1 colher de sopa de essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Dissolva o amido de milho, e o leite em pó com uma fração do leite, em seguida adicione o restante do leite com todos os outros ingredientes e misture bem. Leve em fogo médio sempre mexendo até atingir a consistência de brigadeira de colher que é quando você passa a espatula no fundo da panela e o caminho se fecha rapidamente. Reserve.

Mousse de Chocolate

Ingredientes:

150 gramas de chocolate nobre meio amargo,
1/2 caixa de creme de leite,
150 ml de mistura para chantili / creme de leite fresco.

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate em banho Maria, ou no microondas de 30 em 30 segundos. Acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo, reserve. Bata a mistura para chantili / creme de leite fresco até ganhar a consistência de picos firmes. Incorpore o chantili aos poucos e com leveza na ganache para não perder a aeração. Reserve.

Montagem “Sobremesa de Chocolate com Morangos”:

10 unidades de biscoito champanhe,
100 ml de leite para umedecer os biscoitos,
200 gramas de morangos fatiados.
Faça uma camada com metade do creme belga em uma travessa, em seguida uma camada de biscoito champanhe, sempre umedecendo no leite. Despeje o restante do creme belga fazendo outra camada e cubra com uma camada de morangos. Despeje todo o mousse e chocolate por cima, alise a camada e decore a vontade.
Sobremesa gelada de chocolate com morango Sobremesa gelada de chocolate com morango Reviewed by Guia de Receitas on agosto 27, 2018 Rating: 5